O futuro do monitoramento de contêineres refrigerados está aqui. Ao longo dos próximos cinco anos, milhares de artigos de uso diário, inclusive contêineres, passarão de “obscuros, tolos e desconectados” para “visíveis, inteligentes e conectados” graças às tecnologias de Máquina para Máquina (M2M) e Internet das Coisas (IoT).
Este artigo é uma leitura obrigatória para qualquer pessoa envolvida na cadeia de fornecimento que queira perceber os seguintes benefícios da tecnologia de gerenciamento remoto de contêineres (RCM, na sigla em inglês) a partir da IoT:
A capacidade de rastrear, monitorar e controlar equipamentos e transportes intermodais em tempo real, por terra e mar, já está ajudando os setores de transporte, que já adotaram precocemente esta tecnologia, a aumentar a eficiência operacional, reduzir custos, aumentar a segurança patrimonial e segurança pessoal e estar em conformidade com os requisitos de homologação cada vez mais crescentes.
Este Relatório Técnico oferece uma síntese atual e perspectivas futuras sobre M2M e IoT na cadeia de fornecimento global de contêineres, contemplando tecnologia, tendências de adoção, casos de uso e principais indicadores.